Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Resenha do Livro: Mr Mercedes - Stephen King

|


LIVRO: Mr Mercedes
AUTOR: Stephen King
EDITORA: Suma ( Companhia das Letras)
EDIÇÃO:1° Edição
SKOOB

SINOPSE:

Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O Mercedes atropela vários inocentes, antes de recuar e fazer outra investida. Oito pessoas são mortas e várias ficam feridas. O assassino escapa. Meses depois, o detetive Bill Hodges ainda é atormentado pelo fracasso na resolução do caso, e passa os dias em frente à TV, contemplando a ideia de se matar. Ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, Hodges desperta da aposentadoria deprimida, decidido a encontrar o culpado. Mr. Mercedes narra uma guerra entre o bem e o mal, e o mergulho de Stephen King na mente obsessiva e psicótica desse assassino é tão arrepiante quanto inesquecível.


MINHA RESENHA:

Um caçada intensa e perturbadora!
Bill Hodges, um policial aposentado e condecorado, agora leva uma vida pacata e vazia, onde sua maior emoção acontece com o recebimento de uma carta, que revela fatos de um crime que marcou a cidade e um dos únicos ao qual Bill não pegou o assassino. Um crime chocante que acabou com a vida de muitos que estavam no local e outros que de certa forma tiveram algum tipo de ligação. Isso leva o policial a retomar sua investigação pessoal e correr contra o tempo em uma caçada frenética á um assassino que deseja mais que tudo a sua morte. Um psicopata totalmente doentio, escondido as vistas de todos com pensamentos e planos doentios e perturbados, levará Bill a ir até as ultimas consequências para desvendar esse crime.
Esse é o primeiro livro que leio do Stephen King e por ser um suspense policial pra mim foi emocionante, apesar de algumas passagens eu achei arrastadas, a interação entre o policial e o assassino, a forma dele brincar com a mente do assassino e a forma como os fatos são expostos e esclarecidos foram fantásticos. O criminoso não é alguém que fugiu de um manicômio, não, ele está ali, escondido a vista de todos e de uma forma sutil aos poucos quer levar as pessoas á loucura, um tipo de loucura que só a culpa é capaz de causar. A cada nova descoberta e lembrança o livro fica mais forte, emocionante e inquietante. Mr. Mercedes é sem dúvida um livro empolgante, com pontos doentios e entusiasmados, mexe com sua cabeça e com suas percepções, enfim incrível!!!


                                                                     CLASSIFICAÇÃO

Um comentário: