Páginas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Resenha do livro: De Olhos Fechados da autora Tatiane Tálita

|
                                     
                                           
LIVRO: De Olhos Fechados
AUTORA: Tatiane Tálita
EDITORA: Arwen

EDIÇÃO:1° Edição


SINOPSE:

“Éramos perfeitos juntos e nada poderia nos separar, nossos corações estavam marcados para toda a eternidade”. Manoela Vieira
Quando a jovem e doce advogada recém-formada Manoela Vieira foi para a Conferência de direito penal na Suíça, literalmente esbarrou em seu destino: o infame e enigmático Enzo Barbieri, um homem muito poderoso e cheio de mistérios. Sem conseguir resistir à imensa atração, a jovem Manoela embarca em um romance intenso, arrebatador e quente. Pensando, por alguns instantes, estar vivendo uma história de amor… Mal sabia Manoela que estava caindo em uma armadilha… Mal sabia ela que sempre esteve de olhos fechados…
Do céu ao inferno, Manoela vai descobrir que Monstros não nascem, são criados e que nada é o que parece. Já o infame Capo vai descobrir que no amor não há jogo, que não há espaço para mentiras… e que ele vale mais do que todo o poder.
O amor é para os fracos e tolos. Com toda certeza, não sou nenhum dos dois”. Enzo Barbieri.


MINHA RESENHA:

Se prepare! Puramente surpreendente e envolvente!

Primeiramente gostaria de dizer que iniciei a leitura imaginando um romance, envolvendo máfia e alguns segredos que encontramos, quando   envolvem esses assuntos obscuros.Fui enganada e você também será, sabe porque? É algo além disso, algo mais... profundo, algo mais intenso... e real! 
Manoela é uma jovem advogada, cheia de planos e sonhos, que conhece um homem encantador e se envolve , sem ao menos saber, que esse homem é ninguém menos que Enzo Barbieri, um dos maiores e poderosos criminalistas do país . Enzo chega como um furacão, quente, arrebatador, sem deixar nada no lugar; vai envolvendo Manoela mais e mais em sua teia de mentiras, sedutoramente bem calculada e arquitetada. Foi difícil pra mim, não me envolver na sedução dele, imagina pra ela que estava sentindo todo seu poder e controle. Manoela se vê no meio desse caos de olhos fechados e a única certeza são lágrimas, ora de felicidade... ora de dor! 
Na nossa vida, tudo que passamos nos molda, nos forja, se não chorarmos, nunca saberemos evitar as lágrimas, se não cairmos, nunca aprenderemos a levantar, nesse livro não será diferente e por isso eu estou tocada e mexida, porque não imaginava sair da minha zona de conforto, não imaginava ver tanta veracidade. Enzo pode ser um monstro, mas ele foi criado e ele é tudo que Manoela precisava diante da sua fragilidade!!!
Eu derramaria lágrimas mas ainda estou em choque, choque de realidade rs Parabéns a autora, um livro que envolve e te surpreende na mesma proporção!!!


ONDE ENCONTRAR:

Editora Arwen








CLASSIFICAÇÃO

43 comentários:

  1. Paula, nossa, perfeito. Amei muito, obrigada! Sei que já falei o quanto gostei, o quanto você captou a profundidade da estória, além de máfia e românce, você foi capaz de se conectar com os personagens, de sentir.
    Parabéns pela resenha. Amei. Muito obrigada <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma imensa alegria saber que você gostou da resenha Tatiane, obrigada pelo carinho!!!

      Excluir
  2. Oi Paula,

    Uau! Estou encantada por sua avaliação desse livro. A narrativa pelo visto tem todos os elementos para que eu ame essa leitura e fiquei muito muito interessada em fazê-la.
    Estou muito curiosa para saber os mistérios do Enzo e como isso afeta a Manoela. Não vou nem ficar imaginando o que seja, pela sua resenha dá para perceber que é bem surpreendente, então não vou criar expectativas.
    Não conhecia o livro e nem a autora, então já agradeço por ler e resenhar esse livro.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiana, esse livro me surpreendeu e eu adorei viu, se tiver oportunidade, leia e espero que goste, bjs!!!

      Excluir
    2. Oi Thiana, tudo bem?
      Sou a autora do livro, a Tatiane Tálita, vem ler e me contar o que achou. ;)

      Excluir
  3. Uaaaaauuuuuuuuuuu, só pelas suas considerações, já quero ler!!!
    Achei bem interessante a questão da máfia e da personagem ser advogada, mas quando você fala que é ainda mais intenso, já me vejo devorando as páginas.
    Valeu pela dica e espero conferir o mais rápido possível
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivi o livro é demais, muito bom na minha opinião viu, espero que leia e goste, bjs!!!

      Excluir
    2. Ivi, tudo bem?
      Sou a autora do livro, a Tatiane Tálita.
      Vem ler e ser surpreendida pela estória eletrizante desse casal.

      Excluir
  4. Olá,
    Tanto a sinopse quanto sua resenha deixaram um mistério no ar que me deixou muito curiosa para saber mais sobre a trama. Simplesmente vou ser obrigada a ler e espero ficar tão chocada quanto você.
    Já me vejo passando a noite em claro para conferir o desfecho da obra rsrs quão intenso será que ele é?!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Michele.
      Vem conhecer a estória e me contar o que achou.
      Abraços,
      Tati.
      www.arwenstore.com.br/de-olhos-fechados-pre-venda

      Excluir
    2. Michele, eu adorei e muito viu, obrigada e bjs!!!

      Excluir
  5. Paula pela sinopse eu também leria esse livro imaginando que seria um romance da máfia. Por não saber, acho que pela sinopse eu nem leria, mas é bom saber que esse livro é bem mais do que isso. Dica mais que anotada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro engana mesmo, é muito bom, leia se puder, obrigada e beijos!!

      Excluir
  6. <3
    www.arwenstore.com.br/de-olhos-fechados-pre-venda

    ResponderExcluir
  7. Oi Paula!
    Pela sinopse, realmente dá a impressão de algo diferente, mesmo a capa dando a ideia de um segundo enredo. Se pegasse ele na mão, não sei se leria...
    Mas lendo a sua resenha já fiquei um pouco mais interessada. Fiquei curiosa a respeito desse segredo, dessa armadilha.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2016/09/a-lista-resenhadesafio.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina é intrigante descobrir "quase" tudo haha Leia se tiver oportunidade, obrigada e bjs!!

      Excluir
  8. Olá Paula,
    Já li algumas resenha sobre esse livro e ele está na lista de quero ler. Adorei conhecer sua opinião e saber que o livro vai além de um romance envolvendo a máfia, é algo real. Eu já imagino que, quando ler, irei me encantar pelo Enzo e não saberei não cair em sua teia para me apaixonar.
    Vou tentar comprar essa obra logo para ler, pois sinto que vou gostar demais.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Heey Paula, tudo bem? Gostei muito da tua resenha. É a primeira que leio sobre o livro e consegui me deixar curiosa com a leitura, especialmente por ter ressaltado o quanto o livro mexeu com você. Parece ser muito bom :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. OI!!!!!!!!!!!!!!!

    Mesmo suas considerações pelo livro sendo tão promissoras, ando meio enjoada desses estilo literário, tenho ido mais para o lado da fantasia e distopias. Parece ser um romance bem clichê sem nenhum diferencial, se o lado criminalista do protagonista estivesse envolvido com um romance policial ou mesmo um suspense me aventuraria, mas como não é isso vou passar a dica. Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi!

    Caramba, não imagina que o livro era tão bom. Inicialmente, olhando-o e julgando-o pela capa, imaginaria apenas mais um romance com jogatinas de poder. Mas fiquei bem surpresa com a sua resenha. Tenho buscado livros mais intensos mesmo. Anotei a dica. :)

    beijos =)

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Não imaginava que esse livro é tão bom assim! Confesso que lendo a sinopse esperava a mesma coisa que você e saber que isso é bem mais real e cativante me chamou muito a atenção. Vou procurar para ler muito em breve.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  13. ooi!

    Você me deixou muito (MUITO) intrigada para ler esse livro.
    Apesar da sinopse dele ser bem singela, você deu um ar de curiosidade pra obra
    (sem contar que a capa chama MUITO a atenção)
    Vou adicionar a minha lista!
    Beijos ⚓

    ResponderExcluir
  14. Olá e uau! Até a resenha faz jus ao impacto que o livro te causou hahaha com certeza fiquei muito animada para ler, preciso desse livro pra ontem! Obrigada pela dica, beijos

    Luana

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    De cara confesso que não fiquei animada com o livro, pois não é do tipo que eu costumo ler, sabe? No entanto, pela sua resenha parece ter sido uma história bem elaborada e os personagens também parecem bacanas, então fiquei com um pingo se curiosidade. Enfim, não sei se lerei o livro, mas gostei de conhecer.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  16. Olá Paula,
    Gostei bastante da proposta, se falar em máfia meus olhos já brilham, amo uma boa história com esse universo, mas como você colocou e algo mais intenso, aí minha curiosidade bateu no pico. Dica anotada e espero conferir a leitura em breve.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  17. Oi querida,
    Eu não conhecia a autora e nem a sua obra. Mas vendo um pouco sobre o livro eu acabei gostando do enredo da história. Os personagens são ótimos e bem construídos, e o gênero é um dos meus favoritos. O assunto abordado pela autora é um pouco diferente dos livros que já li.

    P.S vou procurar pela obra e degustar a leitura, fiquei bem curiosa <3

    Beijos, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  18. Oieee, tudo bem? Gente, assim como você eu imaginava um romance com algumas intrigas e um suspense talvez,mas a forma como vc descreveu a história parece bem envolvente. E você não dá nem uma luz né? Fiquei deveras curiosa pra saber que demônio é esse Enzo kkkk vou providenciar. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. E o coração da autora salta de alegria.

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Gostei muito da premissa do livro.
    Ao ler suas considerações, entendi que é uma história envolvente e surpreendente. Gosto de livros com esse tom de suspense e o fato de ser de uma escritora nacional me deixou com mais vontade de ler.
    Anotei a dica para conferir mais detalhes depois.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  21. Oiee Paula ^^
    Eu já tinha visto a capa desse livro antes, e lido a sinopse também, mas ele não me chamou a atenção. Fico feliz em saber que você se envolveu tanto com a história que favoritou o livro, mas, ainda assim, ele não me fisgou...hehe' Não é bem o tipo de livro que eu estou querendo no momento *-*
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá!

    Uau, uma resenha concisa e completamente atraente. Embora Enzo se mostre esse monstro, me sinto tentada a conhecê-lo e assim como a protagonista, com certeza me deixaria envolver sem nem pestanejar.
    Obrigada pela dica.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9¾

    ResponderExcluir
  23. Oie!!!
    Sua resenha revela e ao mesmo tenpo não revela o enredo do livro! Isso me deixou curiosa com quem, ou com o que, a Manuela se meteu!
    Dá pra sentir, ao ler sua resenha, que você indica a leitura porque você gostou mesmo dela e é muito bom quando isso acontece!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi moça, tudo bem?
    Essa resenha, apesar de ser um bocado curta, me deixou um bocado curiosa com a trama, cuja sinopse já achei das boas, mas tenho que admitir que, no lugar da advogada, não me envolveria com o Enzo nem que disso dependesse minha vida, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Sério, não rola, rs. Apesar de admitir que o cara pode ser muito atraente mesmo.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Uau, esse livro parece ser bem impactado, gostei da tua breve resenha, assim não dá tantos detalhes e deixa a gente curiosa, confesso que não leria pela capa, mas com o teu comentário fiquei bem interessada, até porque Enzo seria meu tipo de personagem favorito, ainda mais tendo a profissão que tem.
    Xoxo

    ResponderExcluir
  26. OI, tudo bem?

    Amei sua perspectiva do livro. A narrativa me pareceu excelente! Fiquei curiosa para leitura, e já gostei logo de cara da capa!

    Não conhecia a autora nem o livro, mas fico muito feliz em ver a literatura nacional ganhando cada vez mais voz!

    Obrigada pela dica (:

    ResponderExcluir
  27. Que comentários lindos. Amei. Obrigada meninas <3

    ResponderExcluir