Páginas

domingo, 20 de janeiro de 2019

Resenha do Livro: Entre Quatro Paredes da Autora B.A. Paris

|

Bom dia gente, vamos de resenha de Thriller psicológico hoje? Se preparem porque esse livro é de tirar o fôlego, vem conferir.

LIVRO: Entre Quatro Paredes
AUTORA: B. A. Paris
EDITORA: Record
EDIÇÃO: 1° Edição

SKOOB | AMAZON


SINOPSE:

Um thriller sobre um sonho que torna-se pesadelo Grace é a esposa perfeita. Ela abriu mão do emprego para se dedicar ao marido e à casa. Agora prepara jantares maravilhosos, cuida do jardim, costura e pinta quadros fantásticos. Grace mal tem tempo de sentir falta de sua antiga vida. Ela é casada com Jack, o marido perfeito. Ele é um advogado especializado em casos de mulheres vítimas de violência e nunca perdeu uma ação no tribunal. Rico, charmoso e bonito, todos se perguntavam por que havia demorado tanto a se casar. Os dois formam um casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto? Às vezes o casamento perfeito é a mentira perfeita.



"O medo é o melhor freio de todos."

                                                                    


                        MINHA RESENHA


Amedrontador! Tão aterrorizante quanto meticuloso!
Jack Angel é um sonho, lindo, advogado de sucesso e o marido perfeito de Grace, uma mulher apaixonada, que deixou sua vida pra trás pra viver esse casamento dos sonhos, onde seu marido acolheu com tanto carinho sua irmã, Millie a qual Grace é guardiã . Tudo seria tão perfeito se por trás das paredes da sua perfeita casa, não se escondesse um terrível segredo. As vezes o que seria sonho, se torna seu pior pesadelo.
Primeiramente preciso registrar que foi difícil essa resenha, como falar de um livro sem falar dele? sim é bem confuso, mas qualquer palavra mal colocada seria um spoiler rs Dito isso preciso dizer que esse livro superou minhas expectativas de medo. Medo, esse freio psicológico que nos sufoca, nos prende, nos faz refém sem nem usar força física ou cordas, mas tão aterrorizante quanto uma jaula. Eu me senti presa, eu senti o que a personagem sentiu a cada momento e foi forte, foi intenso e perturbador ao ponto de chegar a sufocar sem ar, mas eu não conseguia largar a leitura, ela precisava escapar, ser forte pela sua irmã, que era tão doce quanto esperta, mesmo que alguns duvidassem. Tudo meticulosamente planejado, cada passo pensado para não passar de um jogo psicológico de poder e controle, onde o elemento final sempre seria o sabor doloroso do medo, que é bebido como o mais saboroso néctar, um elixir perturbador. Os capítulos são intercalados entre passado e presente e isso torna a leitura intensa e angustiante, o que eu achei genial porque fica quase impossível não se envolver com a leitura. Talvez esse medo nunca mais vá embora, mas uma coisa eu garanto, a mesma coisa que te freia, te impulsiona a pular.


CLASSIFICAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário