Páginas

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Resenha do Livro: Paixão Sustenida (Livro 1) da Trilogia Paixão Sustenida da autora Sinéia Rangel

|
Boa tarde gente, começo de ano cheio de leituras e uma melhor que a outra, convido vocês pra conhecer o casal João Pedro e Hannah , bjs!

LIVRO: Paixão Sustenida
AUTORA: Sinéia Rangel
EDITORA: Independente
EDIÇÃO:1° Edição


SINOPSE:

João Pedro tem vinte anos, é estudante de música e durante a adolescência viveu uma grande paixão. Após ter sido dispensado pelo seu primeiro amor, prometeu que essa seria a sua primeira e última desilusão amorosa. Para se proteger do amor e das dores que podem advir de uma paixão, ele elabora uma série de regras que resumem as suas relações a sexo casual: 
1. Nunca ficar com a mesma garota mais do que três vezes; 
2. Nunca levá-las a encontros; 
3. Sexo é o único objetivo; 
4. Garotas grudentas são dispensadas após a primeira transa; 
5. Nunca ligar no dia seguinte; 
6. Nada de sair com a mesma garota mais do que uma vez por semana; 
7. Nunca, nunca, nunca, em hipótese nenhuma, dizer eu te amo. 
No entanto, quando a fidedignidade das suas regras é posta em jogo, ele terá que enfrentar a si mesmo, numa batalha entre o amor e a dor. 
Será que um coração partido é capaz de perdoar?

Volume 1 da Trilogia "Paixão Sustenida"


MINHA RESENHA:

Um livro envolvente e emocionante!
João Pedro e Hannah namoram desde muito jovens, são muito apaixonados e para JP vai muito além de paixão, beira o amor e ele resolve se declarar, depois de um momento dos dois de paixão, seus sentimentos. Mas Hannah não sabe se sente o mesmo, toda essa intensidade a assusta, isso magoa JP de uma maneira inexplicável, ele então, sai da vida de Hannah, naquele momento, para sempre.
Anos Depois João Pedro está mudado, não se envolve, não se relaciona, apenas sexo por um determinado tempo com alguma garota, mas isso pode mudar, quando em uma aula na faculdade, ele ouve a mais linda voz que já imaginou existir, descobrindo que a voz é do seu amor do passado, a razão dele não se envolver mais, Hannah! Seu canto de sereia o envolve, o enfeitiça e Stacatto! Tudo volta com força total em seus corações, mas o caminho para esses dois será longo, diante de tantas incertezas, segredos e erros cometidos em momentos de fúria e mágoa.
Como cometemos vários erros e as vezes magoamos quem mais amamos por medo, de tentar, de medo de sentir demais ou não sentir,com Hannah foi assim e com isso ela perdeu seu grande amor, mas depois da experiência, ela , decidida, foi atrás do que queria e não vacilou quando teve uma nova oportunidade. Já João Pedro, se manteve no passado, apesar dele ter seguido em frente em sua vida, volta e meia ele estava revivendo o que passou e isso o impediu de ver muitas notas e viver também. Apesar desse dois me deixarem com raiva em alguns momentos, o amor e atração entre eles é palpável, e esse sentimento todo deles me manteve presa ao livro, esperando mais deles, mais de toda a história e valeu a pena. Os amigos deles, exceto um e outros rs são ótimos, dão uma quebrada nos momentos de pura tensão e trazem razão quando eles estão pensando só com o coração. A escrita da autora na minha opinião é bem fluída, os diálogos são bem inteligentes e bem construídos, adoro música e ela esta em cada momento da leitura. O fato dos capítulos se iniciarem com um trecho de música, que se observamos bem tem tudo a ver com os acontecimentos da história, foi um detalhe encantador,.
Agora estou ansiosa pra saber se João Pedro e Hannah vão conseguir superar as mágoas e viver esse amor entre eles. 
Parabéns a autora pela encantadora história regada a muitos momentos de paixão que servem de pano de fundo para o amadurecimento de um grande amor.

ONDE ENCONTRAR:

Amazon



                                                                CLASSIFICAÇÃO

4 comentários:

  1. Uauu...que resenha linda!
    Também estou amando este livro e no finalzinho já.Cada capítulo é uma supresa e como você mesmo disse, são lindas as partes musicais e eu estou apaixonada!

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! Não conhecia a história, mas com essa sua resenha, Paula, fiquei curiosa... parabéns a autora, sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da sua resenha e mesmo me parecendo clichê, parece uma boa história :)

    Parabéns!

    Beijos, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Paula!!! Adorei a resenha, fico muito feliz que JP e Hannah tenha conseguido transmitir a intensidade dos seus sentimentos. <3

    ResponderExcluir