Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2017

Resenha do Livro: 5 Semanas de Música da autora Karen Dorothy

|
Olá pessoal, estava de férias mas não pude deixar de ler esse livro, estava no meu kindle fazia um tempinho e depois de conversar com  a autora, não consegui adiar mais, confiram a resenha e se encantem pelo Bê também <3!!

LIVRO: 5 Semanas de Música
AUTORA: Karen Dorothy
EDITORA: Editora Angel
EDIÇÃO:1° Edição








SINOPSE:
Desde que o viu pela primeira vez, Camila não conseguiu parar de pensar no cara frio e insensível de lindos olhos azuis que era vocalista na banda de seu irmão gêmeo. Essa paixão se tornou um problema quando Mila tirou férias do trabalho e foi passar um tempo com o irmão e a banda. Cinco semanas era o tempo que ela tinha para desvendar os mistérios de Bernardo. Seria ele capaz de derrubar seus muros e deixar Camila entrar, ou se manteria envolto em sua casca de rancor e culpa, deixando que o passado ditasse seu futuro?


MINHA RESENHA:

Simplesmente envolvente e lindo demais!

Caio e Camila são irmãos gêmeos, amigos acima de tudo e após a perda dos pais, eles se uniram mais e agora já adultos cada um vive seus sonhos, mas sempre em contato e próximo do outro. Camila trabalha no hospital e Caio, junto com seus amigos tem uma banda, a Wild Boys e agora que estão de férias Caio convida a irmã para passar as férias com ele. Tudo seria fácil e perfeito se não fosse Bernardo, vocalista da banda por quem Camila é apaixonada a uns 5 anos e vai ser difícil passar esse período tão perto e ao mesmo tempo longe do seu amado. 

Bernardo tem sua bagagem de coisas ruins e por isso se fecha, em sua casca, não se permite abrir e nem a viver as grandes coisas da vida, mas ele não é imune a Mila e uma presente inesperado vai aos poucos quebrando essa casca. Será que finalmente Mila vai conseguir se aproximar seu amor?

Camila é uma personagem cativante, feliz e determinada, ela se dá bem com todos os membros da banda, exceto Bernardo que nem se aproxima dela, mas Greg lhe da um conselho fundamental e com isso em mente, com toda sua determinação ela vai lutar por Bernardo e se necessário contra ele mesmo. Bernardo me deu vontade de dar colo, dar carinho e amor, ele foi muito magoado, fez muitas coisas erradas e se pune por isso, mas. essa casca que ele friamente construiu ao seu redor está se quebrando e se enchendo de amor, amor pela vida e por todos que o amam.

O livro é surpreendente, a princípio pensei que Bernardo seria um mocinho arrogante como vários que "lemos" por ai, mas ele não é, ele tem medo e não se permite amar e ser amado por erros do seu passado, mas tudo cai quando ele conhece o amor mais puro que existe e com a ajuda dos amigos se permite amar e se abre pra Camila, mostra suas feridas e traumas e assim se permitindo ser amado. É um livro tocante, os diálogos são inteligente, lindos, você sente a emoção aflorando em cada palavra e gesto dos personagens e torce pelo final feliz. Nesse livro o amor é a palavra chave, ele  aproxima e salva, mesmo quando não merecemos. Fui totalmente envolvida pela leitura que fiz em um dia, a delicadeza e leveza das palavras, a fluidez da leitura, tornaram o livro  maravilhoso, a diagramação do livro é um charme a parte de tão linda.Terminei o livro satisfeita com esse final lindo.

ONDE ENCONTRAR:

FISICO>>Editora Angel
E-BOOK>> Amazon


                                                          CLASSIFICAÇÃO

15 comentários:

  1. Completamente apaixonada pela resenha, muito obrigada por todo carinho Paula ♥

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda, mas o livro me passa um enredo clichê, e se não for bem trabalhado resulta em uma leitura cansativa e repetitiva, só lendo para opinar.

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  3. Que linda resenha... me deixou com vontade de ler o livro. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luh, obrigada querida, espero que leia e goste assim como eu 😘

      Excluir
  4. Queria que livros assim me ajudassem a mudar a percepção que tenho sobre os relacionamentos afetivos. Entendo Bernardo ao se proteger sendo reservado, é um milagre que pessoas como ele sempre esperam que aconteçam. Mas só nos livros...

    ResponderExcluir
  5. Ahhh como sou apaixonada por essas histórias de rapazes casca dura que vão deixando cair a redoma por amor. Também adorei o fato de você ter dito que fez a leitura em um dia. Como mãe de 3 filhos, priorizo leituras ágeis. Adorei a resenha e o seu blog!

    Beijos, Nathy. www.ocaosfeminino.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Paula!
    Confesso que já tenho medo de livros assim, rs, pois todos parecem sair da mesma fórmula... E, mais ainda, não curto personagens que tratam a mocinha feito lixo e mesmo assim elas ainda se entregam pra eles - espero que não seja o caso desse livro.
    Fiquei feliz que vc gostou e achou o personagem diferente de tantos outros, mas não seria minha escolha de leitura atual :)
    Bjocas,

    www.umdiamelivro.com.br
    www.youtube.com/literamigas4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, em nenhum momento o personagem trata a mocinha como lixo, ele se afasta para se proteger pelos traumas que ele tem. O livro é muito bom, que pena que não se interessou, bjs

      Excluir
  7. Olá!
    Fiquei supre, hiper, mega interessada nesse livro. Amo história com bandas, personagens metidos a fortes e que não dão trela para a mocinha e no final se rende. Amei a capa logo de cara e com sua resenha vou correndo ler esse livro.
    Adorei a sua resenha e a dica foi anotada.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, o livro é muito bom mesmo, quando ler volte aqui e me diga o que achou, 😘

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Apesar de parecer um livro muito fofo e envolvente, passo a sugestão da vez. Estou meio saturada de romances clichês no momento, onde a mocinha era apaixonada pelo mocinho, anos depois eles começam algo, tem cenas mais hots e etc. Mesmo não tendo me interessado, fiquei feliz em saber que a narrativa é fluida e delicada.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Gosto bastante de histórias com músicos! O livro parece ser bem clichê, mas um bom clichê sempre cai bem. Acho bobagem isso de "PQ é clichê não pode ser bom" sabe? Além disso, achei legal o que vc comentou sobre o mocinho não ser "mais do mesmo" dos tantos e tantos livros hot por aí. bjs

    ResponderExcluir