Páginas

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Resenha do Livro: Um Estranho Nos Meus Braços da autora Lisa Kleypas

|
Oii, tudo bem gente? Hoje venho com a resenha de um romance de época, daqueles bem emocionantes, como foi minha  primeira leitura desse gênero, espero ter feito uma resenha que demonstre bem como foi minhas impressões desse  livro, vamos  conferir!!

LIVRO: Um Estranho Nos Meus Braços
AUTORA: Lisa Kleypas
EDITORA: O Arco de Diana
EDIÇÃO: 1° Edição de Portugal 


SINOPSE:

«Lady Hawksworth, o seu marido não está morto…» Lara não podia acreditar no que estava a ouvir. O seu marido, desaparecido há um ano num naufrágio, com quem tinha vivido um casamento infeliz e desprovido de amor estava vivo e iria voltar para casa. Como era possível? Lara não conseguiu controlar a emoção quando reencontrou Hunter. O homem frio e cruel que lhe atormentou a vida e só lhe deu dor, vergonha e humilhação no leito matrimonial. Agora estava ali. Mais magro, com a pele mais escura, mais velho… mas sem dúvida que era Hunter. Aquele homem conhecia segredos que só o marido podia saber, tinha a sua fotografia guardada numa peque na caixa , a mesma que ela lhe dera há três anos quando Hunter partira para a Índia . Mas, a o mesmo tempo, era um homem assustadoramente diferente. Mais meigo, atencioso aos seus caprichos, decidido a reconquistar o seu amor, a fazê-la sentir-se uma mulher desejada e a esquecer as memórias tristes do passado. M as será aquele homem realmente o seu ma rido ou um impostor em cujos braços Lara se entrega em busca da felicidade ? 

MINHA RESENHA:


Um Romance lindo e arrebatador!

Após passar pela perda do marido a cerca de um ano, Lady Hawksworth, recebe a noticia de que o mesmo está vivo, sobreviveu ao naufrágio e se encontra em Londres, logo se dirigindo para casa. Foi um choque para ela, algo impossível de acontecer, mas depois de minuciosos testes, foi comprovada a veracidade da noticia. Lara se sente atormentada e confusa, já que Hunter não fora um exemplo de marido carinhoso e dedicado e ela não consegue acreditar no que está acontecendo, não sabendo se se sente afortunada ou demasiada receosa.

Mas Hunter volta mudado, outro homem ela acha, carinhoso, dedicado e disposto a esperar o tempo necessário para ter a confiança e o amor de Lara de volta, apesar de todos os esforços, a nevoa da dúvida e do medo os ronda a todo momento. Segunda chance, será que Hunter está tendo e dando uma segunda chance no casamento? Ou será o destino pregando uma peça de mal gosto em todos?
Essa foi a minha primeira leitura de romance de época, uma grande amiga gosta muito desse gênero e resolvi arriscar, me aventurar na leitura e não me arrependo! 
O casamento de Lara com Hunter ia muito mal, mas a morte dele foi como uma libertação para ela, ela não queria um marido, ela não precisava e após a viuvez se dedicou a ajudar os menos afortunados, é fácil gostar de Lara, ela é altruísta, põe o bem estar dos outros a frente dos seus, mas quando Hunter volta, ela decide que não quer mais satisfazer seus caprichos e vontades, isso até ele se mostrar totalmente inclinado a ser doce, atraente e protetor com ela, atendendo seus desejos e cuidando dos negócios da família com afinco e dedicação. Hunter parece ter tido sua segunda chance e se agarrou a ela com toda força, sendo paciente e conquistando aos poucos a admiração de sua esposa, e assim a minha admiração pelo "novo Hunter" surgiu e cresceu antes mesmo da de Lara kk Fazer o que, ele foi muito fofo desde que voltou rsrs!! 
Estou encantada coma delicadeza desse romance, apesar da linguagem formal, que acabou atrasando meu ritmo de leitura, já que precisava me acostumar, isso não atrapalhou o meu envolvimento e por consequência minha admiração por esse gênero de romance. Eu passei o livro todo entre acreditar e não acreditar que o Hunter voltou, mas nem de longe pensei no desfecho que o livro teve, nada é o que parece na nossa vida, segundas chances nos são dadas de várias maneiras, apenas precisamos ter o coração aberto para notá-las e estar disposto a fazer tudo por amor sempre que possível. Livro lindo e emocionante!

                                                            CLASSIFICAÇÃO

16 comentários:

  1. Nossa que romance em, ficou com muita vontade de ler. Adorei o seu trabalho. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tudo bem, esse romance da Kleypas eu ainda não conhecia.
    Gostei da premissa e fiquei com muita vontade de ler, acho que ele ainda não foi publicado por aqui, né? Fiquei Curiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, é um romance bem gostoso de ler e sim, foi lançado em Portugal , espero que goste, bjs

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?
    Recentemente finalizei uma série da Lisa e amei muito!
    Este livro eu não conhecia mas já quero ele!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, foi minha primeira leitura de livro dela e eu adorei, quero ler outros, espero que goste do livro, bjs!

      Excluir
  4. Eu tenho muita vontade de ler alguma coisa da Lisa, e não é de hoje que fico curiosa com as suas obras.
    Isso quer dizer, que ler sua resenha não teria outro resultado do que me deixar querendo ler o livro.
    Vi que a edição é de portugal, então vou dar uma olhadinha se tem por aqui, ou se tem previsão de vir para cá, senão, vou comprar essa edição mesmo :)
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da Lisa, e essa é a primeira vez que vejo uma resenha desse título, e gostei bastante. Amo uma narrativa com linguagem formal.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, se tiver oportunidade de ler, espero que goste, foi minha primeira leitura de época e de algo da autora, gostei muito, bjs!

      Excluir
  6. Oi, Paula ^^
    Bom, faz meses que venho tentando ler romances de época até porque os únicos que li são clássicos então nem considero tanto assim de época pois eles foram escritos em suas determinadas épocas. kkk
    Lisa é uma das autoras mais bem faladas do gênero, fiquei bastante admirado em ver você lendo um livro português ao invés de brasileiro, há algumas diferenças sutis na escrita que você acaba tendo que se acostumar mas nada impede a leitura.
    Desconhecia essa obra então só tenho que desejar o lançamento dela aqui no Brasil.
    Deve ser bastante atordoante receber o marido mudado, disposto a compensar as atrocidades que fez. Não sei se voltaria para os braços dele, é um assunto muito delicado que merece muita reflexão, viu. Espero que a Lady Hawksworth tenha tomado uma decisão que salve-guarda o seu coração.
    Parabéns pela resenha e por finalmente explorar o mundo delicado e romântico dos romances de época, Paula. ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigada, tive uma certa dificuldade na leitura, mas nada que impediu mesmo, a sinopse me encantou muito e resolvi fazer a leitura!! Espero que leia e goste, bjs!

      Excluir
  7. Olá! Também nunca li romance de época e que enredo intrigante. Amei a resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Caroline,obrigada!! Espero que se interesse por esse género, estou encantada, 😘

      Excluir