Páginas

domingo, 13 de agosto de 2017

Resenha do livro: Rafani - Minha Exceção da autora Sinéia Rangel

|
Eu estava ansiosa para ler esse livro, demorei um pouquinho mas valeu a pena, o livro é perfeito e espero, que minha resenha tenha passado um pouco das  emoções que senti.
PS: Se prepare para algo forte e intenso.


LIVRO: Rafani
AUTORA: Sinéia Rangel
EDITORA: Independente
EDIÇÃO: 1° Edição


SINOPSE:

*LIVRO ÚNICO*

Bon vivant e cafajeste assumido, Sam Allencar cultiva três paixões: mulheres, sexo e vinho. Complicações nunca foram parte da sua vida, tudo o que deseja está ao alcance das suas mãos.
Até que o seu caminho se une ao de uma desconhecida.
Uma mulher com um passado marcado por traumas e uma vida construída sobre segredos e mentiras, que prendeu ainda criança que o sentimento mais confiável é o medo, é ele que a mantém viva.
Ele não sabia o que estava em jogo, até que estivesse irreparavelmente envolvido.
Ela não sabia como contar a verdade, até que fosse tarde demais.
Incompatíveis desde o início, mas será que o amor pode curar um passado de dor?

CONTÉM CENAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL E PEDOFILIA.
NÃO HÁ ROMANTIZAÇÕES DESTES TEMAS.
MINHA RESENHA

Um livro forte, profundo, arrebatador e apaixonante!!

Ainda estou me recuperando de tudo que vivi e senti ao ler Rafani. Sério o livro é tudo e muito mais, mas não se iludam aqui não temos clichê, temos uma história intensa, profunda, dolorosa e acima de tudo marcante. Você não será a mesma pessoa o ler esse livro, você será alguém que foi tocado na alma por essa história de tirar o fôlego. Agora respire fundo e mergulhe de cabeça nesse emaranhado de emoções.
Sam Allencar vivia a vida intensamente, com muitas mulheres que se jogavam aos seus pés, todas querendo momentos de prazer e quem sabe até, ter seu coração, mas ele não estava procurando isso, até finalmente encontrar ela, sua exceção, Rafani. De um encontro inesperado surge um desejo de estar junto, de provar a selvageria que os olhos dela transmitia, de provar a paixão que ela os negava e de entender porque ela fugia, porque se escondia. Rafani não entendia essa atração que surgiu entre os dois, pra ela não era possível, ela nunca sentiu, ela não podia sentir mais nada. Mas Sam, apenas um "moleque" mexeu com ela, bagunçou suas certezas com seu sorriso encantador e toda sedução que emanava por cada poro dele, por cada olhar que ele lhe dava. Rafani tem seus receios, mas Sam tem suas certezas e com certeza desistir não é uma opção. 
Maravilhoso demais! Sam é uma personagem incrivel, que vê as coisas com uma simplicidade totalmente verdadeira e nos faz enxergar as coisas de uma forma totalmente nova, tão jovem e tão sábio, tão apaixonado pela vida e assim que encontra Rafani vai mostrando pra ela que medo e complicação apenas nos impede de ser feliz. Ela por outro lado consegue se abrir com ele e pra ele inteiramente e aos poucos todas as barreiras são derrubadas e mesmo que algumas feridas não possam ser curadas, elas podem ser cuidadas, tratadas e Sam esta lá para que com seu amor e devoção, passem por cada obstáculo juntos, vivendo esse lindo e puro amor. O livro é apaixonante e com personagens cativantes, inteligentes e muito engraçados em alguns momentos, isso é Rafani, um livro que te leva do sorriso á lagrimas, que te faz repensar tudo que você nunca imaginou ser possível e te desnuda de preconceitos, te abre pro amor, te abre para o impacto cru do passado de Rafani, te mostra a maldade mais cruel que um ser pode cometer, mas também vemos que podemos ser fortes motivados por amor a vida e nada nos é impossível quando queremos lutar pela nossa felicidade.
Cinco Estrelas é pouco para essa leitura, a autora soube conduzir os assuntos mais pesados da melhor maneira possível, nada foi romantizado, mas a sutileza com que foi conduzido o enredo foi primoroso, parabéns a ela pelo enredo fora de série, totalmente diferente de tudo que já li, envolvente e emocionante!!

ONDE ENCONTRAR:

CLASSIFICAÇÃO



9 comentários:

  1. Paulinha, você não tem noção do quanto estava nervosa, sem saber se vc iria gostar, quando vc me falou que tinha concluída a leitura e tinha amado fiquei sorrindo de orelha a orelha, depois de ler essa resenha MARAVILHOSA, tô é no chão, mulher! Amei demais, obrigada, acho que só o Sam para conseguir expressar todas as emoções que senti ao ler a sua resenha e ver ali embaixo além das 5 estrelinhas o coração. Favoritado?! Puta Merda! Tô FELIZ DEMAIS <3

    ResponderExcluir
  2. Paulinha soube descrever toda a emoção desse livro intenso e maravilhoso...
    Arrasou amiga

    ResponderExcluir
  3. Amei este livro também! E agora ao ler sua linda resenha, me fez relembrar toda a história deles. Rafani é muito intenso e todos precisam lê-lo.
    Parabéns, Paulinha! Você acabou de me deixar emocionada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Amei sua resenha e fiquei encantada pelo livro. Apesar de ter um enredo um tanto conhecido, os mistérios que envolvem o passado de ambos os personagens (imagino) devem valer a pena. Parabéns pela resenha.
    Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  5. Adoro resenhas cheias de emoção, a gente sente que precisa ler o livro!!
    hahaha
    Adorei a dica :D

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei a resenha. O livro parece ser um romance incrível, e eu nunca li nenhum romance como você resenhou.
    Com certeza eu iria adorar.

    Beijos
    Amor Literário

    ResponderExcluir
  7. Adoro livros com narrativa bem conduzida, personagens cativantes, e um enredo onde como foi citado o autor consegue conduzir temas pesados de forma mais leve.
    Adorei a dica!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  8. Quando vi o aviso já me deu aperto no coração😣😣😣 ... Acho que nunca li nada parecido e nem posso imaginar como eu ficaria depois ... Suas resenhas transmitem sim as emoções que você teve ao ler, isso está bem visível. Parabéns. 💘

    ResponderExcluir
  9. Olá, Paula, tudo bem?
    Primeiro, amei a forma que você descreve a sua opinião pelo livro, pela suas palavras, podemos ver que esta historia realmente lhe marcou.
    Segundo, adorei o enredo do livro, é difícil encontrar uma historia tão marcante assim, gostaria de ter a oportunidade de ler algum dia, parabéns.

    ResponderExcluir