Páginas

domingo, 11 de junho de 2017

Resenha do Livro: Minha Mente Me Atormenta da autora Edna Nunes

|
Olá, gente tenho lido livros tão envolventes esses dias que termino muito rápido, esse foi um deles, com uma trama diferente e fascinante, esse livro me conquistou, a autora é uma simpatia também, confiram o que achei na resenha, bjs!!


Livro: Minha Mente Me Atormenta
Autora: Edna Nunes
Editora: Independente
Edição: 1° Edição

Sinopse:

O que fazer quando a ilusão e o real se confundem? Como saber qual é o caminho certo para retomar sua vida? Este é o drama de Mirian Ramos, uma jovem escritora perdida entre um mundo imaginário e a realidade. Um acontecimento inesperado a faz perder parte da memória e ela se vê presa entre seu misterioso passado e um presente desafiador, beirando entre a loucura e a razão. Contudo, movida por seu amor por Roberto, ela luta para decifrar seus enigmas, numa trajetória árdua e de final incrivelmente surpreendente.


Minha Resenha:

Totalmente inesperado e fascinante!!!

Miriam Ramos está perdida entre a realidade e ilusão, um forte acontecimento a deixou assim, sem saber diferenciar o que pode ser real ou fruto da sua imaginação, mas movida pelo seu amor por Roberto, ela mergulha fundo pra descobrir a realidade dos fatos.
Estou de boca aberta, totalmente surpresa com o rumo da história e o final foi surpreendente. A autora nos apresenta uma trama bem elaborada, onde vemos Miriam tentando entender o que está acontecendo e tendo flashes do passado e junto com ela não sabemos mais o que é real ou fruto da mente ciumenta e atormentada dela. 
Miriam é uma personagem fascinante, frágil e perigosa ao mesmo tempo, leva sua paixão por Roberto ao extremo e em certos momentos pareceu uma relação doentia, mas ela tinha John para ajudá- la sempre. Roberto é um homem livre, sensual e famoso em sua área de trabalho, exerce um magnetismo apaixonante sobre Miriam e a leva a grandes momentos de paixão e de loucura. John é aquele amigo que todos queremos ter, companheiro, confidente e que nos eleva sempre, apoia Miriam até o ponto em que ela muda de comportamento, ai começa a se preocupar com essa paixão toda que ela  sente.Até que ponto ela precisava de ajuda? Até que ponto era real ? Ou tudo não passa de um jogo bem elaborado de uma mente doentia?Juntos eles nos levam a uma armadilha de tirar o fôlego!
Como eu disse o livro é fabuloso, quando eu achava que já havia descoberto a verdade e que tudo ficaria bem, a reviravolta é emocionante e de cair o queixo. Um enredo totalmente diferente, envolvente, sexy e fluído, eu queria mais , eu precisava saber mais e ao finalizar a sensação que tenho é que deveria ter lido mais devagar rsrs Adorei o livro e recomendo muito, parabéns a autora pela belíssima trama !!

ONDE ENCONTRAR: 
Físico com a autora
Classificação

17 comentários:

  1. Nossa fiquei doida para ler a obra, sua resenha me deixou mega curiosa!! Parabéns pela resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    Adoro livros com reviravoltas e esse parece ser uma excelente obra, com certeza já anotei a dica e espero ler em breve.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  3. Olha, depois dessa resenha tão empolgada só posso dizer que vou pedir emprestado agora pelo Kindle unlimited! hhahahaha
    Acho que vou gostar!
    Obrigada pela dica!
    beijos
    Jordana S Carneiro

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gosto de livros assim, que me envolve e me surpreende no final.
    Pena que está no formato e-book. Aguardarei a impressa pra comprar.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Nossa nunca ouvi falar nesse livro, mas faz totalmente meu estilo literário, gosto de narrativas inesperadas, a resenha ficou maravilhosa, fiquei ainda mais interessada, ansiosa e curiosa para ler esse livro. Parabéns por seu trabalho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. É um livro bem empolgante.
    Sem falar que a sinopse, a história da personagem Miriam são muito boas.
    Vou procurar autora para comprar o físico
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. O titulo desse livro é muito sugestivo, e a premissa é bem interessante
    A protagonista me pareceu ser bem perturbada, fiquei curiosa em relação a essa obra.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gosto muito dessa temática onde o real e o imaginário se misturam.
    E me parece um suspense super bacana! Fiquei curiosa por esse final surpreendente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi! Parabéns por apresentar mais uma autora nacional e valorizar nossa literatura. Não me interessei pela história, mas adorei conhecer.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Adoro histórias que envolvam esse aspecto psicológico, de realidade ou ilusão. A trama parece muito bem escrita e me deixou curiosa para conhecer a história de Miriam e saber como vai terminar.
    Dica anotada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Pela resenha não me pareceu que apenas em certos momentos fosse uma paixão doentia... EU já tinha lido outras resenhas a respeito dele, e continua com interesse em ler. Quem sabe mais para frente consiga.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Paula, estou encantada com sua resenha. Obrigada pelo carinho e saiba que estou muito feliz por ter gostado de minha história. E as meninas que ficaram interessadas, informo que o livro também está disponível no formato impresso, diretamente comigo.

    Beijos

    Edna Nunes

    ResponderExcluir
  13. Nossa! já quero esse livro. que história maravilhosa e intrigante, e sua resenha cumpriu o seu papel, me deixou super curiosa para saber mais sobre esse livro. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Que enredo bacana.
    Adorei a resenha.
    Já estou curiosa para conferir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Não conhecia o livro, mas depois de ler a sua resenha fiquei curiosa para conhecer a personagem. Será que vou conseguir desvendar os mistérios desse livro. Gostei muito da forma que você falou sobre ele e vou anotar a sua dica para uma leitura em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Adoro esses livros que a leitura flui... se a história for boa, não gosto que termine rápido não... pq dá vontade de continuar a conhecer mais e mais sobre a história.
    Pelo que li em sua resenha a personagem parece ser bem intensa... já quero ler essa belezura!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. Olá, gostei da ideia da capa e gostei da premissa, parece uma história bem intensa com uma personagem bastante complexa. Se tiver oportunidade com certeza vou ler. Bjs

    ResponderExcluir