Páginas

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Resenha do Livro: A Protegida da autora Bia Braz

|

Oi gente, andei sumida, tive um bloqueio chato na leitura mas to de volta e com uma resenha bombástica haha Sério, esse livro é um que todo mundo que curte uma boa trama recheada de segredos e sensualidade deve ler, aproveitem e comentem o que acharam, bjs!!!

LIVRO: A Protegida
AUTORA: Bia Braz
EDITORA: Editora Arwen
EDIÇÃO:1° Edição


SINOPSE


O atentado no trem de Londres em 2005 marcou a sociedade inglesa. Anos se passaram, e o receio de novos ataques mantém o país em cautela. Todos os dias, novos idealistas são recrutados para integrar essa ameaça invisível ao mundo. Em meio à dor e à tentativa de continuar a viver após as perdas, pessoas diferentes têm seus caminhos cruzados.

Lisy teve seu nome mudado e adotou uma nova identidade para fugir de ameaças, comprometendo-se a uma vida com regras mais rígidas e menos liberdade, porém segura.

Katzen é uma jovem inconformada com prisões impostas, então em atos de rebeldia, abandona a proteção e diverte-se anonimamente em festas de um clube, tentando viver intensamente essa liberdade roubada. Torna-se objeto de desejo de um famoso jogador de futebol da cidade. E, disposta a viver o momento, entra nesse romance quente sem exigir nada de volta, guardando para si suas expectativas e emoções. Kat só não contava que o desprendido "pegador" não a permitisse mais sair de sua vida e complicasse seu ordenado esquema de segurança física e emocional.

Brilhante esportista e estudante de Ciências Nucleares, Nicholas Spencer vê seus mundos entrarem em conflito ao envolver-se com a enigmática ruiva Kat, que aparece e desaparece do seu mundo misteriosamente, e ao desenvolver amizade com Lisy, que de um modo sutil passa a integrar seu mundo e torna-se necessária nele. 

O arrogante e superior jogador enreda-se num mundo de intrigas, ameaças, preconceito, violência e perigo ao envolver-se com mulheres que o atrai de maneiras diferentes, mas lhe são inalcançáveis.

O quanto um homem é capaz de dividir-se?

Sedutor, fascinante e cheio de reviravoltas, A Protegida irá despertar emoções de sorrisos a revolta no leitor, também é garantia de muito romance, entrega e companheirismo.




MINHA RESENHA


Misterioso,intenso, fascinante e sensual!!

Nicholas Spencer, Lyon como costuma ser chamado, é um aclamado jovem e brilhante jogador de futebol e estudante de Ciências Nucleares, acostumado a ter tudo, todas as mulheres o querem e ele não se faz de rogado, aproveita o que a vida tem de melhor. Isso funcionava muito bem pra ele até conhecer Katzen em uma festa, uma jovem que gosta de aproveitar a vida, mas que não se rende aos encantos de Lyon, ela o desafia, ela o instiga e seduz, mas é arrisca e não dá bola pra ele. Em contrapartida, uma nova estudante na universidade, muçulmana e totalmente misteriosa o deixa incomodado, mexe com ele, ao mesmo tempo que o instiga com sua aura misteriosa, com seus costumes e por apesar de ser desprezada por suas origens, não se intimida ou foge dos seus objetivos.
Duas mulheres opostas: uma é tempestade, quente, destruidora e a outra calmaria, tranquila e acalenta. Uma queima e a outra abranda. Mas ao mesmo tempo o deixam louco, intrigado, envolvido e Nicholas vê seu mundo mudar, se abrir e aos poucos vai se envolvendo em um mundo de intrigas, paixões, segredos, conflitos e tramas internacionais onde o passado volta com força e nem tudo, alias nada é exatamente o que parece ser, porque o que mais afastamos é o que mais nos seduz.
Sem fôlego e apaixonada!! Nesse livro maravilhoso, brilhante e muito bem escrito, desenvolvido e elaborado, conhecemos a historia de Nicholas, Katzen e Lisy, 3 personalidades que se repelem e se atraem e vamos acompanhando o desenvolvimento de em enredo muito bem construído ao longo das páginas. Notamos o crescimento e desenvolvimento de Nicholas que aprende a olhar mais ao seu redor, a observar melhor as pessoas e situações e a dar valor ao sentimento, ao amor que surge e nos preenche de tal forma que não nos deixa escapar. Katzen teve momentos que me irritou por ser tão forte e ousada, mas ao mesmo tempo fugir, fugir de algo que se notava ao longe e Lisy ganhou minha empatia de cara, por ser decidida e por colocar juízo na cabeça de Nicholas quando necessário rsrs Fora a paixão que queimava entre Nicholas e Kat, toda a atração inquietante entre eles, palpável, densa e cheia de descobertas e apaixonante, nesse livro temos muito mais, sim senhoras e senhores, A Protegida nos conta uma história cheia de tramas, de armações e fatos sobre o atentado que vitimou o pai de Nicholas entre outras pessoas, foi um crime forte, com motivos políticos e ao longo do enredo descobrimos envolvidos, vitimas e culpados, bandidos das piores espécies capaz de tudo e qualquer coisa contra quem interferir seus planos.
É tudo fascinante, forte e muito bem escrito, mais uma vez fui capturada pela escrita inteligente da autora, os temas abordados, o amadurecimento, o choque de realidade e o amor, porque esse livro fala de amor, de vários tipos, desde o materno ao de amigo e eu só posso dizer que não sei porque demorei pra ler essa maravilhosa obra recheada de muita sensualidade e com um enredo de tirar o folego, super recomendo!! Parabéns novamente a autora!!!

ONDE ENCONTRAR:
CLASSIFICAÇÃO

24 comentários:

  1. Eu faleiiii que você ia amar esse livro,cara é perfeito eu amoooo muitooooo

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, Paula!
    Amei sua resenha e através dela fiquei com muita vontade em lê-la. A Carol já tinha me falo dele também. Ele parece ser daqueles livros que já tiram o fôlego, né? Quero muito lê-lo em breve.
    Beijos
    Cássia Pires

    ResponderExcluir
  3. Oi Paula.

    Gostei bastante da sua resenha porque eu não conhecia o livro e pela sua resenha é uma história com personagens bem instigantes. Fiquei bem curiosa com os assuntos abordados na trama. Dica anotada.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Paula,
    Muito legal esse livro, pois ele coloca esse romance em um meio que existe mesmo, em situações bem complicadas do nosso mundo. Achei interessante o contexto escolhido e acredito que deve ser uma história bem instigante.
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Confesso que não gostei da capa, mas achei a premissa bem interessante.
    Gostei da sua resenha. Me interessei bastante, principalmente por ser da Arwen, uma editora que anda me proporcionando ótimas leituras nacionais.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Não conheço nada da autora nem da editora. Sua resenha me proporcionou sair da zona de conforto dos autores mais conhecidos e me interessar por essa trama, que, me parece
    muito bem articulada. Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Oiie. Esse livro me pareceu bastante intenso. Quero dizer, a história em si já que não é só o romance, mas também sobre os segredos. Fiquei com vontade. Beijos.

    Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
  8. Hummmm...História de um triângulo amoroso entre pessoas que parecem se completar. Fiquei curiosa. Parece um livro sensual, quente e cheio de intrigas. Muita vontade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Hummmm...História de um triângulo amoroso entre pessoas que parecem se completar. Fiquei curiosa. Parece um livro sensual, quente e cheio de intrigas. Muita vontade de ler. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Ainda não conheço a escrita da Bia, mas tenho muita curiosidade.
    Já li algumas resenhas que oscilam bastante entre positivas e negativas devido a esse triângulo amoroso. Tenho vontade de fazer a leitura para conhecer essa cultura diferente de uma das personagens e ver em quais encrencas o Lyon irá se enfiar por conta disso. Mas confesso que não sou grande fã de obras que apresentam triângulos amorosos porque sempre alguém sofre com isso e eu me apego muito aos personagens sofrendo com eles rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, se puder de uma chance a leitura, você vai se surpreender, nada é o que parece, será que realmente temos um triângulo amoroso ai? 💋

      Excluir
  11. Que bom que vc também saiu do bloqueio literário!!! Adorei a capa.. não sei porque mas amei a capa *tá eu sei porque.. hahah* vou aproveitar essa mega dica, pra minha nova onda literária de ir variando as leituras pra evitar a ressaca! Amei sua resenha, uma delicia de ler!! Parabéns!! ~Elis Blog Pretenses

    ResponderExcluir
  12. Nao sabia que era da Arwen, que bacana. Não gosto de livros desse gênero, não consigo me envolver na leitura. Sai resenha está muito bacana mas vou deixar a dica passar. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia o livro e nem a autora antes e sua resenha me deixou com mta vontade de ler, parece bem atual e adoro coisas do gênero #romance, parece mesmo ser muito intenso !

    ResponderExcluir
  14. Misterioso, intenso e sensual. Uiii! Ja preciso. Obg pela dica, nao conhecia o livro.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da sua resenha, mesmo que a capa não tenha despertado meu interesse. A história parece bem envolvente. Obrigada pela dica. Bjs!!

    ResponderExcluir
  16. Uau, fiquei curiosa pra saber mais! Adorei os assuntos que o livro aborda... anotada a recomendação, querida! Otima resenha!
    Beijos,
    Yasmim.

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, Paula!

    Para começar, essa capa é um arraso, não é? Achei ela tão linda e parece que consegue transmitir bem o conteúdo do livro. Achei interessante a autora abordar um tema tão forte e conseguir conduzi-lo sem deixar a sensualidade e o romance de lado. Parabéns pela resenha!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  18. Oii, adorei a capa.. gosto tanto de triângulos amorosos, onde os personagens meio que se completam e fica difícil torcer pra um só, e ainda mais quando são personagens totalmente opostos. Adorei a premissa apresentada, e sua resenha, me deixou bem curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Confesso que essa capa não me atraiu muito, mas o conteúdo parece ser muito bom e instigante.
    Com tantos elogios, fiquei mega curiosa pra conhecer a história.

    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  20. Olá, Paula, adorei sua resenha, você escreve muito bem. A capa do livro não me atrai mas o triângulo amoroso sim rsss... quem sabe um dia não me atrevo a ler. Anotei a dica, parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Desde que vi esse livro fiquei super curiosa para conhecer a história. os personagens parecem ser fortes e o enredo bem impactante. Queria muito comprar o livro físico, mas não acho mais, vou ter que ler em ebook mesmo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  22. Um romance intrigante com triagulo amoroso?? Deve ser muito boa essa história!!
    Só a capa que é bem sem graça né, se dependesse dela para eu ler o livro, jamais me chamaria atenção!
    Bjos
    Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
  23. Oi
    Realmente a capa não é uma das melhores que já vi, mas a história me pareceu boa, fiquei curiosa com a sua resenha, acho que vai pra lista de leitura kkkkkk. Bjus

    ResponderExcluir