Páginas

quarta-feira, 12 de abril de 2017

Resenha do Livro: Marcas na Inocência (Livro 2) da Série Doce Inocência da autora Lu Muniz

|
Olá gente, esse livro foi super desejado, não via a hora de ler e assim que consegui não hesitei, sou apaixonada nessa série e espero que curtam a resenha, bjs


LIVRO: Marcas na Inocência
AUTORA: Lu Muniz
EDITORA: Independente
EDIÇÃO:1° Edição

SINOPSE:

EM TODA HISTÓRIA, SEMPRE EXISTEM DOIS LADOS.

'Marcas na Inocência' promete dar ao leitor todas as respostas para a lacuna temporal deixada de forma proposital no primeiro volume da duologia 'Doce Inocência'.
Cada qual com suas razões, o casal principal vai levar o leitor a duvidar da sua própria capacidade de se posicionar diante dos seus conflitos e de defender qualquer um dos lados.
Francine precisa amadurecer rapidamente, substituindo a imaturidade por comportamentos que a farão crescer como pessoa. Por outro lado, Ivan luta para livrar-se dos fantasmas do seu passado e recuperar sentimentos de confiança e de perdão. 
Com protagonistas que fogem dos padrões idealizados dos romances, Lu Muniz aposta em personagens extremamente humanos e, portanto, carregados de fraquezas, falhas e imperfeições. E é o leitor quem vai partilhando dos seus pensamentos e acompanhando seu amadurecimento durante o desenrolar da história.
Tanto os personagens principais quanto os secundários seguem suas trajetórias, cheias de altos e baixos, e em busca de respostas para seus traumas e dramas pessoais. 
Será que todos estarão dispostos a assumir as consequências dos seus atos?


MINHA RESENHA:


Extremamente envolvente e encantador!
Nesse livro vemos Ivan e Francine tomarem decisões que afetam drasticamente todo o sentimento que sentem um pelo outro, Ivan decide fazer sua viagem á trabalho e Francine, após um mal entendido resolve seguir sua vida sem ele e guarda um segredo só pra si.
Com isso o destino dos dois toma novos rumos, mas o passado cobra seu preço, e fugir de toda essa história é algo improvável e Ivan e Francine precisam superar fantasmas do passado, esquecer suas magoas e tentarem juntos reconstruir esse amor. O amor que Ivan e Francine sentem é tão grande que transborda, escorre pelas palavras e voa pelo tempo, voltando de volta ao barquinho de Francine, que está á deriva... sem rumo certo, trazendo muito sofrimento aos dois e a quem está perto
Mas será que tudo pode ser perdoado? 
Mais uma vez fui totalmente pega pela belíssima escrita da autora, a fluidez das palavras e pelo encantador enredo do livro, que nos leva a sentir  na pele cada emoção, cada lágrima escorrer e cada momento a mais em que os dois se negam a viver novamente esse amor é doloroso. Francine tomou decisões baseada na emoção e Ivan na razão, mas independente do motivo a dor da separação é inevitável e quando Ivan consegue lidar com seus medos ele volta, ele volta pra ela, mas a dor da realidade é latente e lidar com todas as mudanças não será algo fácil. 
Com esse enredo carregado de emoção, a autora nos leva há uma viagem no tempo, preenchendo as lacunas que foram deixadas no último livro, nos levando a entender algumas decisões tomadas e a torcer para que o casal, finalmente chegue ao tão esperado final feliz. Apesar de alguns resquícios de sua imaturidade, Francine amadureceu da melhor forma possível, se tornou uma mulher forte e amorosa, dedicada ao maior amor que existe e baseado tanto nesse amor, o amor que tudo pode, que nos faz morrer de amor e continuar vivendo, ela vai trazer o seu maior amor de volta.
Eu posso passar o dia escrevendo aqui mas não conseguirei por em palavras a beleza e o prazer que é ler um livro tão lindo, emocionante, real, verdadeiro e cheio de amor, eu só posso agradecer a autora por nos presentear com essas maravilhosas histórias e com esses personagens cativantes. Super indico o livro para quem ama um bom romance, que se desenvolve a cada capitulo cheio de amor e emoção.

ONDE ENCONTRAR:

CLASSIFICAÇÃO

5 comentários:

  1. Linda resenha sobre um livro maravilhoso! Concordo contigo quando diz que é um livro emocionante. Não temos vontade de largar o livro, tamanho é o poder que ele tem de nos envolver. Também adorei o livro!

    ResponderExcluir
  2. Ai que amor, amei o pedaço que tu escreveu "O amor que Ivan e Francine sentem é tão grande que transborda, escorre pelas palavras e voa pelo tempo," resumiu bem esse sentimento arrebatador que toma os personagens e que faz com que tudo seja extremo, urgente e apaixonado!
    MI é mesmo incrível, não só pela escrita mágica da Lu, mas porque ela conseguiu criar personagens que fazem apaixonar e crer serem reais!!! <3
    Adorei a resenha!
    xoxo

    ResponderExcluir
  3. Ficou linda sua recenha parabéns,nesse livro mais uma vez fui surpreendida pela autora lu Muniz,o livro é uma extensão perfeita do primeiro doce inocência,adorei viajar no mar revolto de Francine até chegar no seu lindo voo de borboleta,Ivan por outro lado me deixou puta no primeiro e querendo bater nele no segundo,mas é inevitável não analógico 😍😍😍

    ResponderExcluir
  4. Fico tão emocionada quando leio resenhas tão lindas assim...! Ah, Paula! Que delícia! Mt obrigada! Obrigada pelo seu carinho, seu apoio, incentivo... Obrigada pela parceria e amizade de sempre! Estou feliz demais em saber que minha história toca o seu coração de alguma forma.

    ResponderExcluir
  5. Que resenha mais fofa :D Adorei como usou as palavras, dá para sentir o amor que tu teve pela leitura, não sei se é algo que leria no momento, até porque ando com alguns bloqueios... Mas parece um bom enredo!

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir